O que são Backlinks Rede PBN?

White ladders leaning on SEO written bull’s eye target on yellow wall. Horizontal composition with copy space. SEO concept.

Backlinks PBN, são links que se conectam a outros sites. Para adquirir resultados positivos com o SEO, é preciso adequar os links externos juntamente com os textos âncoras e com a URL, de forma organizada e estratégica, ou seja, a qualidade e quantidade de backlinks é um dos principais aspectos que o Google leva em consideração no momento de ranquear nos mecanismos de busca.

O que é link?

Link ou Hiperlink, são caracterizados como elementos importantes de conteúdos otimizados. Em textos, eles costumam ser deixados em evidência (geralmente, em tons e cores diferentes), para facilitar o seu encontro e a leitura.

Via de regra, os links são super valorizados pelo Google, pois possuem a capacidade de melhorar o ranqueamento de páginas em mecanismos de busca.

Link bom: definição

Na visão do SEO, um bom link é aquele que consegue levar para outro site um conteúdo altamente valoroso e condizente com a sua abordagem. De forma geral, um bom link descobre de forma concreta e positiva a não linearidade de leitura na web, principalmente em textos âncoras, que é (palavra-chave + URL).

Quando usado corretamente, alguns resultados são identificados:

  • Aperfeiçoamento de métricas SEO
  • Ampliação de leads, conversões e vendas
  • Transferência de domínio e autoridade da página
  • Tráfego maior
  • Percepção e reconhecimento da marca

SEO e Backlinks: Por que são importantes?

Para realizar o ranqueamento de uma página na web, o Google analisa e prioriza inúmeros fatores, principalmente a qualidade dos backlinks. Ou seja, ao colocar um link de terceiros em uma publicação e que o Google julga ser relevante e que faça sentido, ele vai classificar o site em questão, na melhores posições, já que, para ele, esse link seria confiável, seguro e de credibilidade.

Uso de links na prática

Uma grande quantidade de backlinks que apontem diretamente para um site específico, aumenta o reconhecimento, tráfego e autoridade da empresa/marca na rede. É aconselhado criar vínculos, relacionamentos e network com outros sites sempre que possível.

Como conseguir links qualificados e relevantes?

Criação de conteúdos ricos e de qualidade

Realizar uma citação a alguma marca, dentro do ramo em que é especializado, é fundamental. Uma vez que, a produção de conteúdos informativos e exclusivos que contribuam positivamente com o mercado, a empresa agrega valor, referência e reconhecimento, aumentando as chances de ganhar backlinks gratuitos e interessantes.

Selecionar sites que tenham reputação e autoridade

Antes de tentar obter links externos, verifique se o site alheio, é compatível, possui boas métricas e se compartilha dos mesmos interesses para o público alvo. Recomendamos a ferramenta Moz.

Atente-se a concorrência

Use a procura orgânica e recursos como o SEM Rush e Search Console para expor o que os concorrentes estão conseguindo para aumentar os acessos através de publicações e conteúdos.

Penguim: Algoritmo do Google

Com o objetivo de aprimorar a experiência dos usuários, o Google projetou e desenvolveu o Algoritmo Penguin, que existe para penalizar backlinks que não fazem sentido, assim também como spams.

Principais condutas impróprias que levam “punição”:

  • Trocar ou comprar backlinks
  • Exceder a quantidade ideal de palavras-chave em textos publicados no site de outrem
  • Ganhos inesperados de muitos links externos
  • Backlinks em diretórios

Conclusão

Os backlinks são bases influentes e relevantes para se classificar entre as primeiras posições do Google, entretanto, o que realmente importa, são as suas qualidades, uma vez que, ao se ter um aumento repentino de muitos links apontando para ele (em um tempo curto), as chances de ser penalizado como blackhat, pelo Penguim, são grandes.

É indispensável levar em consideração em que veículo de comunicação e divulgação o conteúdo será publicado, ou seja, é de extrema importância que os assuntos sejam complementos um do outro.

SEO On-Page x SEO Off-Page diferencias entre eles.

White ladders leaning on SEO written bull’s eye target on yellow wall. Horizontal composition with copy space. SEO concept.

SEO OnPage  SEO OffPage Entenda suas diferenças, estratégias e fatores de qualificação

O termo SEO significa Otimização de Mecanismos de Busca (em inglês, Search Engine Optimization), ou seja, o seu único e principal objetivo é fazer com que uma página da web esteja bem posicionada (em quesitos de ranqueamento), nos diversos motores de busca, dentre eles, o Google. Sendo assim, uma das finalidades de toda e qualquer empresa (que possua site ou blog), é encontrar meios e recursos eficazes que proporcionem aos seus usuários/clientes a melhor experiência, através de resultados contextualizados.

É importante ressaltar que estabelecer-se de forma autoritária e perspicaz na internet – que é considerado o futuro do mercado – é fundamental para realizar o acompanhamento e posicionamento do seu desempenho nesse tipo de relação.

Porém, os princípios dos mecanismos de busca, se atualizam de forma constante, isto é, uma série de fatores precisam ser seguidos e cumpridos rigorosamente, para que a satisfação dos usuários seja concretizada e consistente.

Para que essa ferramenta seja bem investida e executada, existem profissionais de SEO que são aptos e especializados em trazer mais qualidade, relevância e destaque para sites, mediante conteúdos interessantes, ajudando-o a se posicionar entre os melhores do segmento e se firmando no topo das buscas.

O SEO, é dividido em duas categorias:

SEO On Page

Resumidamente, o SEO On Page, é o que torna um site visível nos mecanismos de buscas, ou seja, medidas eficientes precisam ser levadas em consideração na parte interna de um site, para melhorar a sua posição nas pesquisas.

Aspectos essenciais para o SEO On Page

O título da página, mais conhecido como Meta Title, precisa ser chamativo e atraente, pois ele é o principal elemento da otimização, já que é o primeiro ponto para a chamada e atenção do leitor. Vale salientar que é crucial criar e estabelecer uma relação direta com o conteúdo em si, como utilizar palavras-chave (principalmente no início) e elaborar uma meta title que tenha entre 40 e 60 caracteres.

URL

Denominado como “endereço de web”, ele especifica a localização de uma página na internet. Com essa técnica, também é possível recuperar um recursos conhecido como “protocolo”, onde os mais usados, são HTTP, HTTPS ou FTP.

Juntamente com o título principal, a URL, é uma das particularidades de extrema importância, pois os mecanismos de busca, conseguem rastrear de forma imediata e instantânea, a fim de determinar a localização e posição adequado do seu site ou conteúdo.

Meta Description (ou Meta Descrição)

Este seria o subtítulo de um texto, em outras palavras, ele fornece uma prévia do conteúdo em si. É indicado fazer aqui, uma chamada de ação para os leitores, além de informações verdadeiras e coerentes, associar palavras-chave que estejam bem ranqueadas.

Imagens

Sem dúvidas, é muito mais envolvente quando uma postagem possui imagens ilustrativas, pois elas geram indicadores de progresso positivo, tornando o conteúdo mais intrínseco para os usuários.

Headings e SubHeadings

Relacionados a marcação de títulos e subtítulos, sempre quando são introduzidos e vinculados, passam por uma espécie de análise nos mecanismos de pesquisa, podendo aumentar significativamente o seu ranqueamento.

Dentro da estrutura do texto, os headings devem ser formatados em níveis hierárquicos. Essas formatações se limitam em uma escala de 1 a 6, ou seja: H1, H2, H3, H4, H5 e H6.

É válido destacar que é muito importante ter apenas um H1 por página.

Links Internos

Por possuírem grande credibilidade, eles aprimorar a navegação do leitor, oferendo possibilidades de visitar diversas páginas ao mesmo tempo. Um conteúdo completo, com referências externas, geram mais confiança e segurança.

Conteúdo

É possível destacar alguns aspectos importantes e relevantes:

  • Escaneabilidade das informações
  • Volume do conteúdo
  • Palavras-chave
  • Qualidade do conteúdo
  • Transparência
  • Autoridade
  • Credibilidade
  • Bom senso

Sitemap

Caracterizado como um mapa do site, essa ferramenta auxilia os dispositivos de pesquisa a identificar de forma momentânea todas as páginas, onde consequentemente, se torna mais fácil a sua indexação e classificação na internet.

Pontos essenciais para o SEO Off Page

Está diretamente relacionado a recursos que estão “fora de uma página na web”, é um site que não está muito em destaque.

Texto Âncora

Assim como no SEO On Page, os links se fazem necessários e no SEO Off Page, não é diferente, já que toda linkagem pode e deve vir de fora para dentro, estando o texto associado a cada link.

Confiabilidade

A qualidade dos links, é verificada e avaliada pelos mecanismos de busca, isto é, o seu intuito é assegurar de forma convincente o quão confiável é o site de onde o link foi retirado.

Diversidade

Há algum tempo, o Google determinava a quantidade ideal e exigida de backlinks (um procedimento que evidenciava de fato a qualidade de um determinado site), isso significa que, não basta ter apenas um link direcionando para um site, mas sim vinte sites direcionados para o mesmo link, o que promove credibilidade.

Notoriedade

Assim como os outros aspectos que também são muito importantes, a popularidade é vista como “algo merecido”, ou seja, além da quantidade (que precisa ser levado em consideração), outros critérios são avaliados (se certificar de que tudo não se trata de Black Hat). Atualmente, essas vertentes se fazem ainda mais necessárias e fundamentais, pois existem leis de proteção de dados que são mais rígidas, tanto no Brasil como no exterior.

Citações

Todos os motores de busca, principalmente o Google, realizam um ranqueamento de um site não somente através de links, mas sim por menções.

Conclusão

Após a leitura deste artigos, é certamente comprovado e assegurado que trabalhar com o SEO On e Off Page, é o melhor método se manter assiduamente entre as primeiras posições nas buscas orgânicas através da Otimização de Site SEO.

Decerto que haverá casos em que a concorrência exigirá muito mais do que postar com frequência conteúdos, por este motivo, tentar aplicar todos os elementos da otimização, com certeza, desfrutará de vantagens e bons resultados.

O que é Otimização de Sites?

SEO, Search Engine Optimization for website to show in search result page concept, professional people holding magnifying glass, mouse pointer or using laptop sit on analytics graph on the word SEO.

SEO (Otimização de Mecanismos de Busca), é determinado como um conjunto de fórmulas estratégicas com possuem como principal propósito fortalecer e potencializar o posicionamento de um site (de forma orgânica), nos resultados em motores de pesquisa, onde a princípio se conquista visitantes e consequentemente transformá-los em conversões (leads).

O SEO, é um procedimento de Otimização de Sites que é atualizado de forma recorrente e periódica, sempre em concordância e atualização do mercado, juntamente com algoritmos do Google, que buscam não somente posicionar um site entre os melhores, mas também na ampliação da procura e de acessos nele, mediante conteúdos e postagens interessantes, relevantes, de qualidade e otimizados.

Principais pilares do SEO

Importância

É importante a preferência de temas que sejam de interesse do seu público e fornecer soluções para aquilo que ele esteja buscando.

Conteúdo

Elaborar e produzir conteúdos ricos e de valor, que solucionem dúvidas e questões que o usuário tenha.

Reputação

Se tornar uma autoridade e referência para os usuários e mecanismos de busca.

De que forma o SEO pode realmente ajudar?

Após iniciar o processo de otimização de um site, é possível perceber a melhora significativa com relação ao ranqueamento das palavras-chave do seu empreendimento e analisar se estão em concordância com a quantidade de cliques que ele vai receber, além de propiciar maior visibilidade para a sua marca e conversões de leads, posteriormente.

Quais são as vantagens em otimizar um site?

  • Produção de conteúdo de qualidade, rico e atraente para o cliente (aqui, se faz fundamental a experiência do usuário);
  • Mensuração de possibilidades expansivas;
  • Oportunidade de criação de metas e objetivos para o seu negócio;
  • Sites otimizados ficam ainda mais leves e com fácil acessibilidade móvel, minimizando a rejeição do site;
  • É o recursos mais eficaz e econômico de atingir clientes em potencial;
  • 97% dos brasileiros usam o Google como única ferramenta de busca/pesquisa;
  • Aproximadamente 94% das pessoas, realizam uma busca na internet antes de realizar uma compra;

Em quanto tempo se tem retorno?

Em qualquer situação, o SEO é uma técnica medida de médio a longo prazo. É indicado que tais estratégias sejam estudadas, planejadas e executadas entre 6 e 12 meses, assim como a avaliação dos resultados.

Quais são as melhores táticas de SEO para otimização e crescimento orgânico?

  • Títulos e Meta Description
  • Alt Tag (para imagens)
  • Landing Pages
  • Site responsivo e otimizado
  • Monitoramento da estrutura do site
  • Linkagem interna (para páginas de outros sites)

Conclusão

Para aplicar todas as estratégias de SEO, é preciso ter habilidades e conhecimentos específicos, ou seja, quando bem pensados e implementados, o site se torna mais autoritário e reconhecido, já que a sua função é transformá-lo relevante perante o Google e seus usuários.

Quando estruturados e executados de forma efetiva, os resultados são: crescimento no número de conversões, aumento no faturamento, redução de custos, tráfego de qualidade, reputação e melhora no posicionamento.

Assuntos Relacionados a Otimização de Sites.

 

Antes de tudo, é preciso entender o significado de Otimizar. Segundo o dicionário online, otimizar é = “criar condições mais favoráveis para algo”; “tirar o melhor partido de alguma coisa”.

Pois bem, em Marketing Digital, existe um termo que especifica unicamente a otimização (no caso, de um site), denominada como SEO (Otimização para Mecanismos de Busca, que basicamente, consiste em incorporar técnicas estratégicas para aumentar de forma significativa a quantidade de acessos de um site ou blog. Ou seja, o uso de tais métodos, melhoram o posicionamento dos resultados nos mecanismos de pesquisa.

Como o SEO funciona?

De maneira substancial, o SEO é uma ferramenta que tem como finalidade realizar alterações na presença online de uma empresa, a fim de torná-lo mais cativante para os mecanismos de busca.

De que forma o Google determina a importância de uma página?

O Google possui um algoritmo que verifica de maneira completa a relevância de um site, classificando os conteúdos que são de qualidade, devolvendo em uma certa ordem, as primeiras posições da busca.

Entre os principais fatores de conseguir uma boa classificação no ranqueamento, estão: quantidade e análise de palavras-chave, determinação de páginas úteis, interpretação de texto e retorno de buscas das pesquisas na internet.

Mas como o SEO pode realmente ajudar um site?

Assim como tudo o que envolve aperfeiçoamento e potencialização – o que são um procedimentos amplos e complexos -, com a elaboração e definição de objetivos claros e alcançáveis, por meio do SEO, é possível perceber logo nos primeiros 6 meses, uma melhora no quesito posicionamento de palavras-chave, que devem estar em concordância com a quantidade de acessos que o site passará a ter.

O que é um site otimizado e quais são as suas características?

Sites otimizados, favorecem diretamente em uma boa posição no Google, isto é, contribuem e proporcionam navegabilidade e promovem ao usuário, exatamente aquilo que ele procura para solucionar os seus problemas.

Conteúdo

O principal objetivo de um site otimizado, é converter visitantes em clientes, por isso, o conteúdo deve ser poderoso. É necessários que sejam criados conteúdos ricos, relevantes, claros, transparentes e de qualidade, que ofereça informações concretas e verdadeiras, já que serão utilizados para solucionar o problema de quem buscou por sua empresa, produto e/ou serviço.

Escaneabilidade

É importante que um site sempre facilite a leitura do usuário. Usar de forma sucinta elementos como: botões, textos, imagens e logos, que possuam cores harmoniosas e condizentes com a temática abordada nos conteúdos, é imprescindível.

Navegabilidade

Referente à navegação no site, é interessante deixar em destaque botões que sejam úteis, links e a disponibilização de um menu (onde disponha de todos os itens primordiais e que sejam indispensáveis ao leitor).

Facilidade na comunicação

Uma característica que não podem faltar em nenhum site, são as formas de contato entre empresa e cliente. É conveniente disponibilizar um número de telefone, e-mail, chat e links para formulários (caso achar relevante).

Evite colocar e solicitar demasiadas informações aos clientes, já que, excesso de dados (muitas vezes desnecessários), fazem com que o visitante perca a vontade de entrar em contato.

SEO

É essencial o uso do SEO, pois é através de técnicas estratégicas que o Google ajuda um site a se classificar entre os melhores nas pesquisas. Para o processo tenha êxito, é fundamental estudar palavras-chave que tenham foco nos clientes, facilitando assim suas buscas na internet.

Mobile, Layout

Os sites mobile, são produzidos unicamente para adequação em tablets e em celular, como smartphones, já que, a grande maioria dos cliques em projetos de web, são recebidos por meio destes dispositivos móveis.

O layout de um site, precisa ser responsivo, moderno e multifuncional. É comprovado que, um site organizado e atraente consegue reter mais clientes, visto que, uma página com tais características é mais rápido, navegável e eficiente.

Benefícios de um site otimizado

Redução de custos

Para se ter um site otimizado, é possível contratar agências especializadas em SEO, que oferecem pacotes mensais de taxas de manutenção – não muito altas -, que são acessíveis.

Navegabilidade

Um site aprimorado com o SEO, contribui de forma significativa para a navegação do visitante, transformando-o em lead automaticamente, transportando o mesmo (sem que seja percebido), a uma trajetória de compra (conhecido também como funil), até o seu destino final, no caso, adquirir o produto ou serviço.

Divulgação

Um plano bem arquitetado e estruturado, de mobile, layout e redes sociais, fornece uma maior contribuição e autoridade para a marca, contribuindo em visualizações e compartilhamentos, tornando o site mais visitado e reconhecido.

Principais extensões da Otimização de sites

  • SEO On Page
  • SEO Off Page
  • SEO Local
  • SEO Técnico
  • Palavras-chave
  • Linking Building
  • Criação de Conteúdo
  • (CRO) Otimização de Conversão

 

 

Processo de Criação de Sites

Como é o processo de criação de um site e qual a sua importância?

Hoje em dia, principalmente para as pequenas empresas, possuir um site é um recurso fundamental para quem pretende ser reconhecido no mercado, ou seja, é através dele que é possível expor produtos e/ou serviços, atrair e reter mais clientes e contribuir de forma significativa para o seu negócio.

Com a grande expansão e potência que o Marketing Digital está conquistando, criar um site é algo que proporciona uma relação com o cliente e também de lhe oferecer várias possibilidades de efetuar compras e se tornar conhecedor da sua empresa.

Diante disso, não basta apenas criar um site e querer que o retorno seja de uma hora para outra, é preciso ter conhecimento e técnicas para estruturar e desenvolver um site que seja responsivo, ou seja, aquele que é otimizado e disponibilizado para todos os meios de navegação na internet e que possua um layout atrativo.

Como é o processo de criação de um site?

Criação de Site é simples, em algumas plataformas digitais, é possível fazer em até 15 minutos. O primeiro passo é registrar um domínio junto ao Registro.br (www.registro.br), em seguida, é preciso contratar um serviço de hospedagem.

Após essas duas etapas, se inicia o processo de montagem do site. É importante que haja um planejamento de produção e ideias, se o principal intuito é obter resultados positivos, afinal, ter um site é uma ação estratégica de marketing.

Etapas do desenvolvimento

Ao projetar um site, é preciso estar atento não somente no layout e na codificação, mas também nos conteúdos que serão escritos, para que a sua página tenha um bom posicionamento em todos os buscadores da internet.

Briefing de conteúdo

Uma das partes mais importantes de um site, é o conteúdo textual nele inserido, ou seja, precisa ser informativo e atraente para que o ranqueamento na web seja o melhor. É essencial pensar não somente na quantidade, mas sim na qualidade, pois os mecanismos de busca costumam levar em consideração elementos relevantes, como:

  • Acessos
  • Relevância
  • Público-alvo

Ao escrever e publicar textos, cuidado com o tamanho, geralmente, publicações muito extensas, parágrafos longos e sem imagens, não costumam chamar a atenção.

Dica: Escrever os conteúdos no formato de tópicos, otimiza a leitura do usuário.

Vídeos

Não é só de textos e artigos que um site sobrevive, os vídeos podem ser ótimos para maximização e maior entendimento dos visitantes, ou seja, fazem com que aumente o tráfego em sites de busca.

Imagens

As imagens são grandes aliados, que podem ser utilizados como templates e que possam contribuir positivamente com os textos, propiciando uma boa apresentação visual, fazendo com que os usuários permaneçam por mais tempo no site.

SEO

A melhor opção de escolha ao se criar um site, é contratar um especialista que possua conhecimento em estratégias de SEO, design, programação e planejamento de conteúdo. Além de experientes e atualizados, eles sabem o que um site precisa ter para se alcançar objetivos/metas.

Por que investir em um site?

  • Credibilidade e segurança – Um site é uma ótima ferramenta estratégica que gera oportunidades de demonstrar para o cliente, quem é a sua empresa e o que ela faz.
  • Marketing eficiente – É através do Marketing digital, que é possível alcançar mais pessoas e melhores resultados
  • Autoridade no mercado – A empresa terá mais recursos para promover o seu produto/serviço
  • Relacionamento com o público – Publicar textos, posts ou materiais ricos que coincidem com os problemas enfrentados pelos internautas, faz com que se crie uma relação empresa-consumidor

Em vista do que foi elucidado, fica evidenciado que um site é um método necessário que presta auxílio em vários aspectos, como ser facilmente encontrado na internet, expansão do negócio, venda de produtos e/ou serviços e se relacionar com o público.

Conteúdo Exclusivo

O que significa a sigla HTTPS

O que significa a sigla HTTPS e qual a sua importância na segurança de um site.

Ao navegar pela internet, você irá se deparar com sites que iniciam com as siglas “HTTP” ou “HTTPS”, mas o que elas significam afinal?

É muito importante ter o conhecimento dessas especificações em determinadas páginas da web, para se certificar se é segura ou não, ou seja, ao compreender o seu significado, será mais fácil se proteger.

HTTP

É um protocolo que permite o seu computador trocar várias informações com um servidor que abriga um site. No entanto, ao se conectar com esse protocolo, os computadores passam a receber e enviar todo tipo de conteúdo textual (códigos que resultam na página acessada através do navegador).

Uma divergência que pode ocorrer com esse protocolo, está relacionada com as redes de Wi-Fi e outras conexões, que são mais suscetíveis a hackers e fraudes, ocasionada por pessoas de má-fé que podem roubar dados com grande facilidade. Ou seja, uma conexão em HTTP é insegura.

HTTPS

A função dessa conexão, é inserir uma camada de proteção ligada diretamente na transmissão de dados entre o computador e o servidor.

Em todos os sites que possuem o endereço HTTPS, dispõe de uma comunicação altamente criptografada, aumentando de forma significativa a segurança dos dados.

Em resumo, é como se houvesse a mesma linguagem entre cliente-servidor, onde ambas as partes se entendem, ocasionando assim, na dificuldade na interceptação das informações.

Para de fato se certificar se um site contém criptografia, basta verificar a barra de endereços, onde estarão as letras HTTPS e um símbolo de cadeado que significa “segurança”.

Como proteger um site com HTTPS?

Por não estar presente em todos os lugares, o HTTPS, é o mais seguro. Em muitos casos, é preciso que os usuários esperem que os sites prestem o suporte necessário para que esse tipo de conexão desfrute da sua codificação.

Podemos usar o Facebook como exemplo, onde é incluído a conexão via HTTPS, mas seguindo padrões da própria plataforma, os usuários acessam a rede social via HTTP, o que pode ser alterado através das configurações.

É importante salientar que, qualquer serviço ou plataforma online que seja necessário digitar uma senha para logar, ou até mesmo colocar dados de cartão de crédito, a conexão precisa ser via HTTPS.

É por esse motivo, que os bancos utilizam somente esse protocolo para garantir a privacidade dos dados que são fornecidos pelos clientes.

Principais vantagens

Integridade

Todos os dados não podem ser modificados ou corrompidos

Criptografia

Dados criptografados conseguem impedir que roubem informações concedidas pelos usuários.

Autenticação

Esse protocolo totalmente seguro, protege contra possíveis ataques, onde o hacker tenta se comunicar e interceptar dados e mensagens enviadas pelos usuários e roubar sua identidade.

Precauções

Mesmo tendo conhecimento sobre navegação segura, prefira navegar sempre em uma conexão protegida e fique atento às tentativas de fraude.

Nos casos de Pushing, eles conseguem levar os usuários para sites que de fato possuam HTTPS, mas na realidade, é uma página errada, onde se cria uma conexão que pareça segura entre você e um servidor falso.

Conteúdo exclusivo.

Marketing de Conteúdo para Sites

Marketing de conteúdo – a melhor estratégia de criação para sites

O enfoque principal do Marketing de conteúdo, é a criação e distribuição de assuntos e argumentos relevantes, como posts, artigos e publicações em mídias sociais.

Ou seja, é uma estratégia de produção de conteúdos designados diretamente para o público-alvo e possui como finalidade auxiliar em todo o processo de compra, atração e retenção de usuários da forma mais espontânea possível, fazendo com que elas não somente demonstrem afeição à sua marca e a tenha como exemplo, mas também que se torne fiéis clientes.

Meios de se trabalhar com conteúdos

Criação de Conteúdo para Sites -Produção e elaboração de conteúdos específicos para cada website.

Quando feitos de forma bem elaborada, trazem excelentes resultados.

Antes de produzir conteúdo, é importante realizar um planejamento antes. Existem algumas perguntas que podem ser facilmente respondidas, como:

  • Em quais canais posso divulgar e distribuir esse conteúdo?
  • Com que frequência eles serão produzidos e publicados?
  • Vou produzir textos com ou sem imagens/vídeos?

Curadoria

É basicamente procurar por conteúdos relevantes na internet e compartilhá-los. Pode parecer uma tarefa fácil de se fazer, mas não é.

É preciso saber pesquisar, filtrar, examinar e selecionar todas as informações que sejam do interesse da sua persona. Logo, saber o que compartilhar é o grande fato gerador de credibilidade.

Formato de conteúdos

Blog posts

São considerados os mais utilizados e populares no Marketing de conteúdo. Um blog ou site, é um ótimo artifício para se posicionar bem no ranking do Google.

É importante ter o conhecimento de que seu site será julgado por seus conteúdos, ou seja, é fundamental escrever bons posts, pois assim, as chances de ser visitado por pessoas do mundo inteiro aumentam.

  • Invista em bons textos
  • Defina as palavras-chaves
  • Não compartilhe cópias
  • Revise todos os conteúdos antes de publicar

E-books

Materiais ricos que proporcionam conhecimento mais aprofundado, acerca de um determinado assunto. Esse tipo de formato, é mais complexo e dispõe de mais tempo para ser produzido, devido à uma pesquisa que precisa ser revestida de detalhes e explicações de fácil entendimento ao público.

  • Criar um título chamativo
  • Elaborar e entregar o conteúdo de forma completa
  • Compartilhar o material, para gerar leads
  • Usar templates personalizados

Social posts

As mais conhecidas são: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e LinkedIn. Apesar de cada uma ter o seu próprio formato e particularidades, em todas é possível compartilhar e se comunicar com o público.

E-mail Marketing

É uma das ferramentas mais eficientes de oferecer conteúdo para quem realmente possui interesse. Para conseguir medir os esforços e resultados dessa estratégia, é preciso utilizar um bom sistema de software, que preste auxílio de automatização, análise e organização.

  • Não compre listas de e-mails (Não é uma boa opção)
  • Se dedique ao assunto do e-mail (Muitas vezes, o assunto é considerado o mais importante do que o conteúdo em si)
  • Evite ao máximo e-mails muito extensos
  • Não envie com frequência

Infográficos

São mais atraentes e tornam a leitura mais dinâmica, porque une texto com imagens.

  • Capriche no layout
  • Use números e estatísticas
  • Não utilize dados antigos
  • Não é aconselhável fazer o infográfico na horizontal

Ao gerar conteúdo de qualidade, é possível obter:

  • Autoridade da marca
  • Maior envolvimento com as pessoas
  • Leads orgânicos e segmentados
  • Aumento das vendas
  • Relação na pós-venda
  • Liderança de mercado

Como ter um site mais notável?

Formular conteúdos digitais de qualidade, é o principal fator para que um site atraia o maior número de usuários e acrescentar um blog dentro do seu site, é uma das melhores estratégias.

Para isso, é necessário conhecer bem o público-alvo e ponderar qual o seu comportamento diante de uma determinada situação de aquisição de algum produto ou serviço.

Procure sempre manter a página atualizada e inicie uma relação entre a sua persona e as redes sociais da empresa. Geralmente, os conteúdos precisam ser semelhantes e estar presente na vida dos usuários.

A presença de uma empresa/marca na web possibilita a identificação com os consumidores, portanto, é imprescindível o desenvolvimento pertinente de materiais que sejam envolventes.

Conteúdo Exclusivo

Cresta Help Chat
Send via WhatsApp
113422-2030